O Google, aparentemente ciente de que as pessoas estão nervosas com o quanto as redes de anúncios sabem sobre nós, nesta quinta-feira (14) que está refinando a maneira como permite que você controle quais propagandas você vê. A empresa atualizou sua página de Personalização de anúncios e, no processo, gentilmente nos lembrou de que é fácil desligar de uma vez os anúncios personalizados.
Se você atualmente tem o recurso de personalização de anúncios ligado, a nova página de Configurações de anúncios do Google deverá incluir uma lista de tópicos e categorias que o Google está potencialmente usando para lhe oferecer anúncios.
Pessoalmente, algumas das minhas categorias estavam levemente equivocadas. Sim, eu acabei de comprar um cacto (e fui ligado à Casa e Jardinagem), mas eu não tenho um filho (Paternidade). Eu amo Ariana Grande (Música Pop), mas não acho que esteja prestes a fazer qualquer tipo de grande investimento pessoal no momento (Investimentos). Portanto, embora não seja completamente preciso, o Google ilustrou uma representação boa dos meus hábitos de consumo em geral.
Voltar