29-06-2018

Rastreamento auxilia na redução de gastos em seguros

valor do seguro leva em conta os riscos que a operadora tem, por isso varia com o perfil do condutor e o modelo do veículo, por exemplo. Uma opção que se torna cada vez mais popular para baratear o preço é a instalação do rastreador.

O aparelho usa redes de satélite e celular para enviar a posição do veículo a uma central de monitoramento, aumentando as chances de recuperação em caso de roubo ou furto.

Alimentado pela bateria do carro ou fonte própria, o rastreador pode identificar o local em que o automóvel está em dado momento e, dependendo do modelo, também o sentido de deslocamento, a velocidade e o histórico de locais em que o veículo circulou.

A tecnologia pode se conectar a outros dispositivos de segurança, como bloqueadores de motor.

Algumas seguradoras já exigem a presença do equipamento para apólices apenas contra roubo e furto.

O item costuma ser incluído no preço ou cedido em consignação, explica Maurício Antunes, diretor de Marketing da Bidu Corretora.

– No caso do seguro tradicional, com cobertura contra colisões e terceiros, por exemplo, é preciso estar atento. Determinados modelos e perfis de condutores não recebem desconto pelo equipamento – alerta.

Para as empresas, que além dos veículos também carregam cargas com altos valores, o uso de rastreadores em seus carros é indispensável. O Compulogsoftware de gestão e rastreamento de frota, além da segurança também investiu em logística para auxiliar nos negócios. Mesclando segurança, economia, produtividade e ainda o fato de ter seu banco geoespacial próprio, faz com que o Compulog trace rotas precisas e reais para seus clientes, evitando locais em que o motorista tenha que diminuir muito a velocidade e o deixem mais vulnerável, por exemplo.

Mais do que isso, estipular horários de paradas e rotas menores, torna o rastreamento um aliado para a diminuição dos custos operacionais. E o mais surpreendente de tudo isso é que toda essa estrutura tem formas de fácil monitoramento, podendo se ter o controle de onde você estiver utilizando apenas um dispositivo com acesso a internet.

Com a correta utilização da ferramenta estima-se que a redução de custos pode chegar em até 40%. O valor do investimento em rastreamento e logística é, então, facilmente devolvido à empresa, além de toda a tranquilidade que o cliente tem, pois sabe que seu patrimônio está protegido de ações externas.  Compulog é a maneira inteligente de gerir e controlar a frota.

 

 

Fonte: Zero Hora

Voltar
bal site tag (gtag.js) - Google Analytics -->